Para encerrar com chave de ouro: vem aí o Brasileiro All Star

Neste final de semana, termina a temporada de competições de Cheerleading no Brasil, serão mais de 500 atletas presentes no Parque Olímpico no Rio de Janeiro
Neste final de semana, termina a temporada de competições de Cheerleading no Brasil, serão mais de 500 atletas presentes no Parque Olímpico no Rio de Janeiro

Compartilhe

A temporada de competições está chegando ao fim. Neste sábado e domingo, dia 16 e 17 de dezembro, acontecerá o último campeonato de Cheerleading do ano, o Brasileiro All Star. Serão dois dias de evento no Parque Olímpico no Rio de Janeiro, repetindo o feito de todos os anos em utilizar duas arenas olímpicas, Arena Carioca 2 como área de aquecimento e Arena Carioca 1 (a maior das Arenas) como área de competição do Cheerleading. 

A entrada é gratuita, para familiares que desejam assistir às apresentações, basta levar um 1 kg de alimento não perecível por pessoa. No sábado, os portões abrirão para o público às 13h da tarde, e no domingo às 8h da manhã. “Esse campeonato é muito importante para a CBCD. Todo ano ele é o campeonato que fecha a temporada de competições no Brasil e dá início aos treinos e preparação do Team Brazil para o Campeonato Mundial da ICU, que acontece em abril em Orlando.” Comenta Lara Magalhães, presidente da entidade. 

Mais de 500 atletas de diferentes níveis e classes, sendo elas All Girl e Coed irão competir na Arena Carioca 1 neste final de semana. “Pela primeira vez será usado o tablado na área de competição e o Cheerfloor na área de aquecimento. Já trazendo essa principal mudança entre o campeonato Universitário e o campeonato All Star,” comemora.  As apresentações serão avaliadas por cinco jurados, sendo eles: a Presidente da Confederação, Lara Magalhães, Isabella Menezello e Luiza Gobatto também do Brasil, Chris McLeod do Canadá e Cesar Montealegre do México.   

Inicialmente, o Campeonato Brasileiro foi criado para atender a todas as categorias do esporte concentradas em um só evento. Com o passar dos anos, a modalidade foi crescendo no Brasil e a oportunidade de competir nos Campeonatos Mundiais de Cheerleading tornou-se mais acessível. Diante disso, precisou-se dividir o Campeonato Brasileiro em três eventos: All Star, Universitário e Escolar.

Para competir o brasileiro deste ano, foi necessário que as equipes participassem de um dos campeonatos oficiais da entidade: Taça Brasil e Nacional ou chancelados: Campeonato Carioca e Paranaense. “O Braslieiro All Star reúne todos os times classificados para estarem lá. Então, isso é muito importante, porque a partir do momento que você tem um campeonato anterior que classifica para este campeonato, você começa a entender a competitividade, a acessibilidade para todos os atletas”, explica Lara.

O preço da inscrição se manteve igual ao do ano anterior, graças ao apoio dos patrocinadores da entidade DJM, AGDA e ao Governo Federal, em especial Ministério do Esporte pela assistência na utilização das Arenas Olímpicas e incentivo ao desenvolvimento do Cheerleading no Brasil.

O Brasileiro All Star é o campeonato mais antigo organizado pela entidade, e pretende proporcionar oportunidades e acesso para atletas participantes a competições internacionais e auxiliar na evolução das equipes brasileiras para se prepararem para esses futuros eventos.

O cronograma das apresentações está disponível no Instagram da entidade, e diferente dos últimos anos, este terá transmissão ao vivo pelo site oficial da Confederação.

Informações Adicionais

Dia: 16/12 e 17/12

Local: Parque Olímpico

Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-040

Horário:  Sábado 13h e  Domingo 8hEntrada: É preciso levar 1kg de alimento não perecível por pessoa