NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


A Federação do Estado do Paraná prepara questionário para atualização do panorama do Cheerleading no Estado

O Estado do Paraná está em crescente expansão do Cheerleading. Ao longo dos anos surgem novas equipes tanto da categoria universitária, que sempre foi muito forte no Estado, quanto as equipes All Star. Esse último surge principalmente devido ao fortalecimento do Cheerleading universitário, onde atletas conhecem, se apaixonam e acabam buscando um espaço onde conseguem desenvolver mais suas habilidades no esporte.

Como forma de mapear as equipes e estabelecer um panorama do Cheerleading no Estado, a FEPRCD vem elaborando um questionário que irá recolher dados quantitativos e qualitativos, onde será possível identificar as principais demandas do esporte. A captação desses dados ajudará significativamente na resolução do plano de ação que também está sendo elaborado junto a CBCD (Confederação Brasileira de Cheerleading e Dança).

O presidente da Federação Eric Barros Arco-Verde, ressalta a importância desses dados para a elaboração do plano. A diretoria da federação tem ciência de várias demandas do Estado, mas devido às peculiaridades de cada região, esse questionário ajudará de maneira mais precisa o mapeamento de todo o Estado.

O link do questionário será divulgado no site da Confederação, nas redes sociais da FEPRDC e enviado para as equipes das quais a Federação já possui contato.

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das principais notícias da CBCD