NOTÍCIAS

NOTÍCIAS


Federação do Estado de São Paulo trabalha em criação de cartilha para retomada de treinos no Estado pós Pandemia

Sabemos o quanto a pandemia causada pelo vírus COVID-19 vem afetando a vida de todos. Infelizmente com os atletas e times de Cheerleading não têm sido diferente.

A Federação do Estado de São Paulo vem criando uma cartilha para que seja retomada às atividades de treinos. Para que isso aconteça, os times devem tomar certas medidas para prevenção contra o vírus.

Todos os times deverão seguir as orientações de órgãos oficiais de saúde para que não coloquem em risco a vida dos nossos atletas. Além da prevenção com máscaras, álcool e luvas, os tatames devem ser higienizados frequentemente e os calçados devem ser diferentes dos utilizados nas ruas.

Também é recomendado que atletas e coaches tenham as suas temperaturas verificadas e em caso de sintomas da doença, o atleta deve se abster dos treinos para que o vírus não se prolifere.

Vale a pena avaliar a hipótese de treinos de flexibilidade, alongamentos e técnicas que possam ser feitos com distância mínima de 1 metro. É de extrema importância a segurança de todos os nossos atletas para que em breve estejamos novamente participando de grandes campeonatos.

Mantenham-se informados por meio de sites oficiais, como o do Ministério da saúde, da Organização Mundial de Saúde e do Governo Estadual e Municipal de sua cidade.

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das principais notícias da CBCD